LOGO.png
gap_horizontal.png

Como Fazemos?

Para começar uma conversa com o aluno (ou com os pais) para enteder seu histórico e dificuldades no processo de aprendizagem para andar de bicicleta. Depois disso definimos juntos como será a abordagem. Durante as aulas, explicamos quais são os principais componentes da bicicleta, principalmente os freios, como e quando utilizar cada um e partimos para a parte prática.

 

Respeitando as 3 fases da aprendizagem motora, realizamos exercícios para que o processo evolutivo seja completo e mais eficiente.

 

1ª Fase - Cognitiva, o aluno efetua os movimentos com erros grosseiros, só que não consegue visualizar seu erro e nem corrigi-lo.

 

2ª Fase - Associativa, o aluno efetua o movimento com erros grosseiros, visualiza o seu erro, mas não consegue corrigi-lo.

 

3ª Fase - Autônoma, o aluno efetua os movimentos com erros grosseiros, visualiza seu erro, onde errou e consegue corrigi-lo.

 

Temos todo um processo didático para que o aluno foque no principal elemento para se andar de bicicleta: O EQUILIBRIO!!! Não importa a idade, o processo de aprendizagem é o mesmo. Para crianças, NÃO UTILIZAMOS RODINHAS. Elas só atrasam o processo e não fazem com que a criança entenda que ela tem que se equilibrar para pedalar.

Em 2 anos de aulas nenhum aluno precisou de mais de uma semana para sair pedalando sozinho. Duvida? Prova disso é que se o aluno não aprender a pedalar com nosso método de ensino, devolvemos 100% DO SEU INVESTIMENTO. Isso mesmo, se o aluno não aprender a pedalar devolvemos todo o valor pago!!!

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Nunca imaginei aprender a andar de bicicleta sem nenhum arranhão e ainda mais...aprender a andar no primeiro dia!!!

Foi uma emoção tão grande, que não conseguia acreditar que depois de 27 anos  estava pedalando!

Gratidão Willi pela paciência, dedicação...pelo trabalho de excelência!!!

Muito feliz!!!

Professor nota mil!"

 

Luana Cordeiro, 27 anos